A viagem de trem para Machu Picchu é feita pela empresa Perurail (http://www.perurail.com/), sendo que existem 3 tipos de trem que fazem o percurso: o Backpacker (trem normal), o Vistadome (com teto envidraçado, permitindo uma melhor vista da viagem) e o Hiram Bingham (categoria luxo). Os preços variam de US$ 31 a US$ 307 por percurso.
Os trens partem de Cusco e de Ollantaytambo (de onde existem mais disponibilidades de horários), sendo a chegada dos mesmos em Águas Calientes, cidade próxima de Machu Picchu.
Uma boa dica é ir de carro de Cuzco até Ollantaytambo, aproveitando a visita ao Vale Sagrado dos Incas, e de Ollantaytambo seguir de trem até Águas Calientes. Próximo à estação de trem de Ollantaytambo existem locais adequados para que os carros sejam deixados com segurança.
Se resolver ir e voltar à Machu Picchu no mesmo dia, prefira ir em um dos primeiros trens da manhã e retornar ao final da tarde. Machu Picchu costuma ficar lotada durante o dia quando chegam a maioria dos trens a partir das 9 horas.
Veja abaixo os horários de trens disponíveis.
Viagem de ida - clique sobre a tabela para ampliá-la
Viagem de volta - clique sobre a tabela para ampliá-la
Olá, gostariamos de saber se é possível chegar de moto até Machu Picchu? Ou ao menos até Aguas Calientes? Vcs sabem dizer até onde é permitido o acesso de carros ou motos particulares? Obrigado.
ResponderExcluir